A adoração a moloque pelos crentes!

Moloque, também conhecido como malcã era o deus dos amonitas, um dos povos de canaã a quem foi dirigido por deus uma sentença de destruição que seria efetuada pelos israelitas. O que havia de mais abominável nessa divindade pagã eram os rituais de adoração que o povo cananeu lhe prestava, onde recém-nascidos eram sacrificados vivos. Eles eram jogados numa espécie de caldeira que fazia parte da estrutura da estátua que o representava.

Na lei de Moisés era expressamente proibido o sacrifício de criancinhas e a adoração a moloque "Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,"(Dt 18.10). Está registrado na bíblia que alguns reis de israel sacrificaram recém-nascidos em adoração a moloque como o rei Acaz e o rei manassés. Salomão quando desviou-se do senhor prostou-se diante de moloque, embora não esteja registrado na bíblia se ele ofereceu sacrifícios dos seus próprios filhos a esse deus.

Essa prática concerteza é repugnante aos nossos olhos, difícil concebermos como aquele povo tinha tanta falta de sensibilidade a ponto de realizarem aqueles rituais. Na verdade quando os Amonitas sacrificavam seus filhos, um grupo de pessoas tocavam diversos tambores para que os gritos das crianças em agonia não fossem ouvidos. Porém uma prática não menos repugnante e de assassinato espiritual é vista hoje quando pais crentes simplesmente não educam seus filhos nos princípios bíblicos, entregando suas vidas a influência mundana e a companhias que irão destuí-los espiritualmente. Se existia falta de amor dos cananeus ao jogarem seus filhos no fogo perante moloque, o mesmo acontece quando os pais negligenciam seu dever de cuidar da vida espiritual dos seus filhos.

A disciplina e a correção são atos que evindeciam o amor do pai para com o filho como está escrito em Hebreus "porque o senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho."(Hb 12.6). Entretanto o que se vê hoje é a omissão dos pais nessa tarefa, essencial a formação do caráter cristão. O resultado é o mesmo da época de Israel, os nossos filhos sendo tragados pelo Demônio. A aparência do Deus Moloque era a de um corpo humano com cabeça de boi, porém hoje esse Demônio reveste-se de várias formas, através da pornografia, do homossexualismo, das drogas e de qualquer prática que corrompam os bons costumes. Diante disso é essencial o ensino bíblico no lar se quisermos que nossos filhos estejam protegidos das garras de Moloque.

Comentários

Postagens mais visitadas