O exercício da profissão pelo cristão

                  A adoração pelo crente através do serviço cristão é bíblico e dever de todos nós. Adoramos a Deus com os nossos talentos, com o nosso tempo e com as nossas rendas. Entretanto as formas pelas quais podemos adorar ao senhor não se resume a isso. Podemos adorá-lo no serviço secular. Através do nosso trabalho, o senhor pode ser grandemente glorificado, se o exercermos com honestidade e dedicação.

                  O apóstolo Paulo escrevendo aos efésios dispõe sobre o dever do servo em se submeter ao seu senhor como se fosse a cristo "Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a cristo, não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Ef 6.5,6). Devemos obedecer aos nossos superiores como se estivéssemos obedecendo ao próprio senhor jesus. Não só em sua presença com o intuito de aparecer, mas em todo o tempo. Além disso o crente como sal e luz do mundo que é, não pode fazer somente aquilo que lhe é atribuído pelas suas funções, mas como um bom empregado exercer a sua profissão com alegria. Não é raro muitos crentes murmurarem quando lhe são atribuídos serviços que não lhe competem, porém isso não glorifica em nada o senhor, como recomenda o apóstolo Paulo "servindo de boa vontade como ao senhor e não como aos homens" (Ef 6.7).

                   José é um exemplo de como poderemos glorificar o senhor através do nosso serviço secular, quando ele chegou no Egito, depois de ser vendido pelos seus irmãos foi entregue ao eunuco de Faraó Potifar e a bíblia relata que desde o dia em que josé pôs os pés no Egito o senhor o abençoou e consequentemente toda a casa de potifar, de modo que Potifar entregou tudo que tinha nas mãos de josé.(Gn 39.1-6). Logo depois quando foi preso por ser acusado injustamente, o carcereiro se agradou tanto de josé que entregou todos os presos nas suas mãos e josé conduziu-se honestamente ao invés de liderar uma rebelião ou um motim.

                   O exercício da nossa profissão deve ser feito com diligência e alegria, pois pela graça do senhor alcançamos o nosso emprego, devemos deixar de lado as murmurações e exercê-lo de modo a promover o reino de Deus pela maneira como nos conduzimos no seu exercício.
   

                

                 

Comentários

Postagens mais visitadas