"Fazei tudo em nome de Jesus"

                    A bíblia fornece princípios gerais que orientam o crente a viver de forma compatível com a vida cristã. Por isso ao empreendermos qualquer atividade devemos questionar a nós mesmos se tal atividade condiz com o viver cristão. Tudo aquilo que fazemos ou pensamos deve ter o respaldo da palavra de Deus.

                  "E quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor jesus, dando por ele graças a Deus pai" (Cl 3.17). A palavra de Deus deve direcionar todos os aspectos da nossa vida. Quando pensarmos em realizar algo devemos analisar se tal prática irá contribuir para a glória de Deus ou se afetará nosso testemunho como cristão. Existem atividades que aparentemente são inofensivas, mas elas acabam destruindo nosso desejo pelas coisas espirituais. O principal motivo do desvio de muitos crentes é não exercer vigilância sobre aquilo que o afasta das coisas espirituais. Aos poucos o crente vai perdendo a fome pela palavra de Deus e pela oração e por fim morre espiritualmente. A bíblia serve-nos de proteção contra as astutas ciladas do inimigo, quando o crente é negligente em conhecê-la acaba sofrendo o dano "o avisado vê o mal e se esconde; mas os simples passam e sofrem a pena" (Pv 27.12).

                   O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo afirmou que: "Ninguém que milita se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2Tm 2.4). Existem práticas que não são condenadas pela bíblia, mas elas podem nos embaraçar e nos afastar da intimidade com Deus. Logo ao percebermos que nosso nível de intimidade com o Senhor está diminuindo devemos procurar descobrir qual o motivo. As vezes relutamos em reconhecer que aquilo que estamos fazendo está nos distanciando de Deus porque não queremos abandonar. Pode ser qualquer coisa, um emprego, um namoro, uma amizade, essas coisas não obstante não serem pecado pode nos trazer prejuízos em nossa vida espiritual e se quisermos continuar a ter comunhão com o Senhor e ter a herança do céu devemos abandoná-la. Não podemos esquecer que a vida do crente é uma vida de renúncia, renúncia de tudo aquilo que nos afasta do senhor.

                    Que possamos mergulhar no conhecimento da palavra de Deus para termos sabedoria ao realizarmos qualquer tarefa, sempre buscando a glória de Deus e a intimidade com ele.
                         

Comentários

Postagens mais visitadas