"não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que me não custem nada."


                  Seguir a Cristo é sinônimo de renúncia e sacrifício, o próprio Jesus afirmou que quem quisesse seguir a ele deveria carregar cada um a sua cruz. Esse princípio, porém está fora de moda, o "evangelho" atual não pode conviver com a privação e o sofrimento, Deus deve nos abençoar com uma simples palavra da nossa parte, o sacrifício não pode se compatibilizar com a vida do crente.

                O Rei Davi compreendia perfeitamente o princípio da cruz de Cristo na vida do crente. Deus tinha castigado Israel com uma peste terrível que matou 70 mil israelitas(2Sm 24.15). Porém, Deus se arrependeu do castigo e ordenou ao anjo destruidor que cessasse a praga. Logo depois, o Senhor ordenou a Davi que erguesse um altar na eira de Araúna, o jebuseu para que Deus se aplacasse da sua ira contra Israel. Davi então propôs a Araúna comprar a sua eira e lhe perguntou qual era o preço, Araúna respondeu que daria ao rei tudo o que ele precisasse para o sacrifício gratuitamente, Davi no entanto recusou "Porém o rei disse a Araúna: Não, porém, por certo preço to comprarei, porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que me não custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata." (2 Sm 24.24). Davi considerava que uma oferta a Deus sem um custo não teria valor algum.

             Devemos oferecer o nosso corpo em sacrifício vivo a Deus. Será que o Senhor aceitará a nossa oferta sem uma vida de compromisso e um esforço contínuo em agradar a ele? sabemos que as coisas que mais valorizamos são aquelas que foram conquistadas com muito esforço, Deus também sabe disso e para que valorizemos suas bençãos não podemos recebê-las sem um preço a pagar. Benção imediata sem esforço da parte do crente consiste numa filosofia humanista e não na mensagem do evangelho. Como diz o hino 126 da harpa cristã "Os heróis da bíblia sagrada, não fruíram logo os seus troféus; mas levaram sempre a cruz pesada, para obter poder dos céus".  Fazer a obra de Deus desleixadamente é pecado, Deus se agrada daquele que emprega toda a sua energia em fazê-la, mesmo que pareça insignificante, o que qualifica o nosso trabalho é o custo envolvido.

             Evangelho sem cruz não é evangelho, se o próprio jesus carregou sua cruz quem somos nós para evitá-la, se o Senhor sofreu a aflição da cruz como os servos serão poupados dela?

Comentários

Postagens mais visitadas