Servindo a Deus incondicionalmente

                 A bíblia relata várias histórias de pessoas que só serviam a Deus diante de determinadas circunstâncias ou quando estavam sendo instruídas por determinada pessoa, quando as circunstâncias mudavam ou essas pessoas morriam elas acabavam se entregando ao pecado. E nós estamos servindo a Deus por uma "temporada" ou servimos a ele incondicionalmente?

                      O rei Joás foi levantado pelo senhor para purificar seu povo da corrupção, foi preservado da morte enquanto seus irmãos foram massacrados pela rainha Atalia. Um dos responsáveis pela preservação da sua vida, foi o sacerdote joiada. Esse sacerdote instruiu o rei Joás nos caminhos do Senhor e enquanto esteve vivo Joás foi fiel a Deus, porém depois de sua morte o rei deu ouvidos aos príncipes de Judá os quais o levaram a se voltar à idolatria. (2 Cr 24.15-18). O povo de Israel desde a saída do Egito era conhecido por servir a Deus apenas em circunstâncias favoráveis, porém o período que isso tornou-se mais evidente foi na época dos juízes. O povo era levado em cativeiro devido a sua idolatria e clamava ao Senhor por um libertador, o Senhor enviava e quando tudo estava em paz eles retornavam a pecar. Isso tornou-se um ciclo repetitivo nessa época (Jz 3). O rei Uzias servia ao Senhor genuinamente, porém quando seu reino se engradeceu "exaltou-se o seu coração, até se corromper" (2 Cr 26.16).

                  Pedro afirmou que mesmo que morresse não negaria a Jesus, mas como o mestre havia previsto antes que o galo cantasse pedro o negou três vezes. Diante do perigo da perseguição e da ridicularização por ser discípulo de Jesus ele o negou. Hoje também existem discípulos por "temporada" quando lhes é conveniente servem ao Senhor, mas quando não existe nenhum proveito nisso o abandonam. Tem crentes que servem a Deus para ser curados de uma enfermidade, para conseguir um emprego, para conseguir um casamento, para ter sucesso profissional, mas quando conseguem esquecem do Senhor. É incrível como isso acontece frequentemente, há uma verdadeira rotatividade nos bancos da igreja de acordo com a época do ano, em um momento vemos aquele crente adorando e outro no mundo, alguns meses depois acontece o inverso e alguns meses depois a situação original volta a acontecer.

                  Minha oração é para que eu possa servir a Deus como o profeta Habacuque "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Hb 3.17-18). 

                         

               

Comentários

Postagens mais visitadas