Nós temos a mente de cristo

                 Uma das evidências da nossa salvação consiste na transformação interior que necessariamente ocorre naqueles que aceitam a cristo. "Assim que, se alguém está em cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(2 Co 5.17). Em 1 Co 2.16 o apóstolo Paulo afirma que nós temos a mente de cristo. Ter a mente de cristo é avaliar as coisas do ponto de vista divino; é considerar as coisas até mesmo contra a lógica humana; consiste em está em sintonia com os pensamentos e sentimentos de Deus. Quem tem a mente de cristo não possui uma visão humana e limitada sobre o mundo, mas vê ao longe, como que contemplando aquilo que está invisível " pela fé , deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível."(Hb 11.27).

                   Diante do exposto cabe refletirmos, será que quando eu entro em contenda com meu irmão por uma simples vantagem, seja qual for, eu estou tendo a mente de cristo? quando eu substituo o meu tempo livre em meditar na bíblia ou orar, por atividades ou entretenimentos que não trazem nenhuma edificação eu estou demonstrando que possuo a mente de cristo? quando eu cuido dos meus interesses e ignoro o do próximo, meu pensamento está em sintonia com o de Deus? essas perguntas merecem uma resposta sincera e honesta da nossa parte. Na mentalidade mundana o correto é "não levar desaforo pra casa", como se isso provasse valentia e coragem, mas a palavra do senhor afirma o contrário "Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.(Pv 16.32). Quem tem a mente de cristo consegue perceber valores muito mais preciosos daqueles meramente aparentes, isso é demonstrado pela escolha feita por Abraão e Ló, quando eles decidiram se separar, Ló foi guiado por aquilo que viu, uma terra verde e bem regada, Abraão no entanto foi guiado por sua fé, deixando Ló escolher, crendo que para onde ele fosse o senhor estaria com ele. O resultado foi que logo depois o senhor destruiu a terra que Ló escolhera, devido a sua extrema iniquidade e abraão foi grandemente abençoado.(Gn 13.7-18).

                    O que distingue o crente do não crente é exatamente a visão de mundo que cada um possui, o descrente coloca toda a sua esperança nesse mundo, pois não tem  expectativa de uma vida eterna, nós porém como crentes devemos direcionar o nosso olhar muito além da superficialidade desse mundo e cultivar um comportamento que demonstre a renovação do nosso entendimento, não se conformando com esse mundo, mas transformando-o, segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

             

Comentários

Postagens mais visitadas