"Ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele"

              A história de sansão nos ensina sobre como o Senhor pode usar poderosamente um servo seu, mas ao mesmo tempo nos ensina como esse servo pode fracassar espiritualmente se negligenciar sua comunhão com o Senhor ao ponto de lhe ser retirada a presença do Senhor sem ele perceber.

              O nascimento de Sansão foi previsto por um anjo aos seus pais "E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; Porém conceberás, e terás um filho." (Jz 13.3). O Senhor levantou Sansão para ser o libertador de Israel da opressão dos filisteus, ele não poderia tomar vinho e nem bebida forte e não poderia cortar o seu cabelo segundo a lei do nazireado. Porém Sansão desde o início demonstrou pouco interesse em cumprir sua missão, se envolveu com mulheres filisteias e brincou com a unção extraordinária que Deus lhe dera. Se casou com Dalila que o chantageou diversas vezes para que ele lhe revelasse em que consistia a sua força, Sansão porém não percebeu que ela queria lhe entregar aos filisteus e não deu a importância as ciladas do inimigo, por fim ele revelou a Dalila que nunca tinha passado navalha na sua cabeça, assim no dia que fosse cortado o seu cabelo lhe seria retirada a sua força, Dalila então contou aos filisteus e Sansão foi derrotado "E disse ela: os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono e disse: sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele." (Jz 16.20).

                A triste realidade é que a história de Sansão se repete hoje, muitos servos de Deus não sabem que o Senhor já se retirou deles. Vivem negligentemente sua vida espiritual brincando com a unção que Deus lhes concedem e não cumprem o propósito de Deus em suas vidas. Se envolvem com o mundo e são manipulados por ele ao mesmo tempo em que pensam que Deus continuará lhes dando poder como se ele fosse indiferente ao pecado. Tomam para si a glória que pertence a Deus se vangloriando dos seus atos como fez Sansão "Então disse Sansão: com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens." (Jz 15.16). Antes de Sansão ter os seus olhos furados pelos filisteus ele já estava cego espiritualmente, já estava tateando sem saber para onde ir.

                   Porém a vida de Sansão foi restaurada, no seu último dia de vida ele matou mais filisteus do que durante sua vida inteira, no último dia de sua vida ele obedeceu a chamado do Senhor destruindo os filisteus, sua vida também pode ser restaurada ainda que seja o último dia da sua vida Deus pode lhe dar forças para fazer muito mais do que você fez durante toda a sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas