"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus"

            Diversos motivos podem impedir a obra de Deus em nossa vida. A busca por riquezas, as preocupações diárias e desejos egoístas podem eliminar do nosso coração o anseio por sua presença e a busca pelo reino de Deus. Lembremo-nos de que no céu só entrará quem tem fome e sede de justiça.

                   "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Sl 46.10a). Esse versículo traduzido do hebraico pode ter essa versão "Soltem-se e sabei que eu sou Deus". Soltar-se de algo implica está preso em alguma coisa. Muitas são as armadilhas que Satanás prepara para nos prender, com a sua astúcia essas armadilhas passam despercebidas aos nossos olhos. A "prisão" que o inimigo nos encerra são desejos que a princípio são legítimos, mas que nos envolvem de uma tal forma que ficamos presos numa espécie de redoma, sem ouvir o espírito santo e perdendo o desejo pelas coisas espirituais. Quando a bíblia fala em confiar em Deus traz a mesma ideia de soltar-se, é como se saltássemos de um precipício sabendo que antes da queda alguém irá nos amparar. A confiança em Deus pode libertar-nos da nossa "prisão" para que a nossa mente esteja firme nele "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti; (Is 26.3).

                   Abraão foi um homem que se "aquietou", soltou-se das coisas terrestres para viver livre para Deus, não se "prendeu" nem mesmo ao seu próprio filho, não hesitou quando Deus lhe pediu Isaque em sacrifício. O apostolo Paulo não se "prendeu" a sua vida "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas" (2 Co 12.15a). Jesus não se "prendeu" a sua glória e despiu-se dela para morrer pela humanidade "esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Fp 2.7). O dinheiro, a preocupação com o nosso futuro, um relacionamento, as diversões do mundo podem nos "prender" impedindo que o espírito santo tenha pleno acesso em nossa vida. Tudo aquilo que impede de exaltar-mos a Deus em nossa vida deve ser largado pelo crente, é um peso desnecessário que só nos atrapalha no caminho rumo ao céu.

                    Nada no mundo pode prender o crente que tem fome e sede de justiça, como diz a letra de um hino "Todas as glórias deste mundo não seduz quem te espera ansioso".   

Comentários

Postagens mais visitadas