"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima".

           A linguagem é a capacidade que distingue o ser humano dos animais. Podemos usá-la para expressar nossos sentimentos e emoções mais profundos. Porém nem sempre somos compreendidos, quem nos ouve pode interpretar a nossa linguagem de forma mais restrita, podem entender menos do que aquilo que queremos dizer. Ao lermos a bíblia também podemos interpretá-la dessa forma, podemos ler um versículo e diminuir seu significado impedindo que a palavra de Deus faça efeito em nosso coração.

           Em Apocalipse 21.4a está escrito: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima". Quando lemos esse versículo nos alegramos porque um dia nossa tribulação terá um fim, no entanto o versículo não diz só isso. Um dia nossa tristeza terá um fim, nossas lembranças sobre fatos dolorosos serão eliminadas da nossa mente, a alegria será tão grande que esqueceremos o conceito de tristeza, a ansiedade terá um fim porque não teremos expectativa de nada porque possuiremos tudo aquilo que necessitamos. Romanos 8.37: "Somos mais do que vencedores". Que bom! somos mais do que vencedores! eu posso conseguir aquele emprego, meu casamento tem solução, minha enfermidade será curada. Mas o versículo não diz só isso, somos mais do que vencedores porque o pecado não tem domínio sobre nós e que vitória! Satanás e suas hostes infernais não podem nos tocar, eles não podem tocar nem com um dedo se Deus não permitir, a morte não pode nos derrotar, a morte não é o fim do crente, essa palavra não nos causa assombro, mas alegria "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).

              A bíblia diz que somos justificados. Fomos perdoados dos pecados que cometemos. Mas não é só isso, justificado quer dizer que estamos isentos de toda a culpa, é como se nunca houvéssemos pecado. É como se houvesse uma ficha "criminal" com a lista de todos os nossos pecados e ela fosse apagada, não com borracha ou com a tecla "delete" de um computador, é mais que isso é como se ela nunca tivesse existido, não há evidências nem cruzamentos de informação que podem nos culpar de nada, não existe nenhum documento, o passado foi apagado, ou melhor não existe passado, simplesmente não pecamos. Pensar nisso pode causar a impressão que estamos sendo presunçosos, porém devemos nos lembrar de outro princípio bíblico: a eficácia do sacrifício de Jesus. Em Hebreus está escrito que se o sangue de bodes tirava pecados quanto mais o sangue de Cristo. (Hb 9.13,14). O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, nunca podemos minimizar o poder do sangue de jesus, ele pode transformar o mais vil pecador em um inocente declarado justo.

               Assim como acrescentar ou diminuir a palavra de Deus é perigoso, diminuir seu significado pode destruir a nossa fé. O que está dito na bíblia é a verdade no seu mais amplo sentido.
             

Comentários

Postagens mais visitadas