"Quando me lembrar de ti na minha cama e meditar em ti nas vigílias da noite"
Qual o nosso primeiro pensamento pela manhã? o que povoa os nossos pensamentos durante o dia? o que se passa em nossa mente quando vamos dormir? as respostas a essas perguntas podem determinar o nível do nosso relacionamento com Deus.
O salmista declara "Quando me lembrar de ti na minha cama e meditar em ti nas vigílias da noite" (Sl 63.6). Esse versículo demonstra que Davi era um homem que constantemente meditava em Deus, não apenas nos momentos de oração ou de leitura da palavra de Deus, mas em todo o tempo. O coração de Davi estava preenchido pelas as obras, caráter e amor de Deus, não havia espaço para qualquer outro tipo de distração. Davi estava constantemente preocupado com a reputação de Deus "Quem é, pois este incircunciso filisteu, para afrontar o exército do Deus vivo" (1 Sm 17.26b). Jesus foi enfático ao afirmar "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mt 6.21). O coração é a fonte dos nossos desejos e decisões, aquilo que mais desejamos ocupará inevitavelmente os nossos pensamentos e no sermão da montanha Jesus indicou quem é bem aventurado "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mt 5.6).
A fome e sede pelas coisas de Deus nos preservará contra os pensamentos impuros, autodestrutivos ou contra a dúvida. Podemos comparar nossa mente com o nosso estômago, quando nos alimentamos bem nosso sistema digestivo funciona maravilhosamente, mas quando não nos alimentamos ou quando comemos algo estragado as consequências virão. Se estamos em constante contato com distrações imundas como esperaremos que a nossa mente tenha pensamentos saudáveis? ou você tem fome pelas coisas espirituais ou pelas coisas mundanas, não há meio termo, ou você se alimenta das coisas de Deus e morre para o mundo ou o contrário. O coração que nesse versículo equivale a nossa mente deve ser protegido acima de todas as coisas "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as saídas da vida" (Pv 4.23).
Que o nosso pensamento esteja voltado para o senhor, que as coisas do mundo não tomem o lugar de Deus em nosso coração, por mais importante que seja o objeto do nosso desejo a presença de Deus é mais importante e nos fará mais felizes.
Comentários
Postar um comentário