Onde está a bíblia?

                O capítulo 22 de 2 Reis descreve um fato que evidencia a decadência espiritual de Israel na época. O livro da lei do Senhor estava perdido, esquecido pelo povo e foi encontrado por acaso pelo sumo sacerdote Hilquias por ironia dentro da casa do Senhor. O livro que era para ser lido e meditado de dia e de noite estava simplesmente largado no templo.

                  Onde está a bíblia hoje? se analisarmos a conduta dos crentes em geral, as mensagens pregadas e os hinos entoados, ela deve estar muito bem escondida. Que livro estamos usando então? talvez o manual de como receber vitória; 5 passos para ser próspero; métodos de oratória para emocionar e conquistar membros para sua igreja; Como desviar um irmão usando uma só palavra; Esses são os livros que estamos usando, a bíblia não, seu paradeiro permanece um mistério. Quando a bíblia está em evidência necessariamente o cenário muda. O texto bíblico citado trata do reinado do rei Josias, um dos reis mais justos de Judá, seu reinado ficou marcado por uma reforma espiritual gigantesca, foi restabelecido o culto a Deus, rompeu-se a adoração aos ídolos, houve confissão de pecados e até a celebração da páscoa que desde a época dos juízes não era celebrada. Porém, essa reforma só foi possível quando a bíblia foi achada.

                Quando a bíblia for achada em nossa igreja o culto tornará a ser um culto a Deus. Não será um evento social, onde as irmãs reparam nas roupas das outras irmãs e os irmãos criticam cada pessoa que fala no púlpito; O amor a Deus e ao próximo voltará a ser os dois maiores mandamentos e não regras humanas; os hinos serão compostos tendo Deus como o centro da mensagem e não a benção e a vingança; A bíblia voltará a ser desejada e a pregação será expositiva, como exemplificada na bíblia, a mensagem será lida e explicada e não lida e depois acrescentada por palavras de efeitos e ruídos incompreensíveis que não tem nada a ver com pentecostalismo e avivamento; As palavras mais usadas no púlpito serão arrependimento, santificação, perdão, volta de Jesus e não Jesus tá mandando fogo, o fogo tá pegando, abra a boca se não você não recebe fogo, o fogo do espírito santo só virá quando as palavras citadas anteriormente voltarem a ser pregadas no púlpito.

                  A bíblia precisa ser achada. Convido a todos nós promovermos uma busca e dou uma dica procure primeiro no púlpito da igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas