Embaixador de Cristo: o cargo por excelência

         A busca desenfreada por ascensão social é uma característica no mundo e que procura se infiltrar na igreja, corrompendo os crentes, levando-os a valorizarem as posições e o status acima da sua vida espiritual. Os cargos eclesiásticos são funções mencionadas na bíblia para o bom andamento da obra de Deus, não são instrumentos de opressão e lucro fácil.

              Os discípulos certa vez perguntaram a Jesus: "Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus?" (Mt 18.1). Jesus respondeu em outra ocasião que o maior é aquele que serve, pois quem é maior? quem está mesa ou quem serve? quanto mais crescemos na obra de Deus mais responsabilidade adquirimos e mais servos nos tornamos. Hoje em dia, não é raro a "briga" por cargos eclesiásticos, todos querem ocupar um espaço importante na administração da igreja e quando isso não acontece geralmente surgem intrigas e reclamações. Não é difícil o cantor oficial da igreja sair resmungando porque não lhe deram oportunidade; ou o presbítero da igreja ficar chateado porque seu nome não foi mencionado na hora da apresentação do pastor; há crentes que sentem inveja do outro porque deseja obter seu cargo ou que são amargurados porque durante anos não foram "promovidos" a um cargo de importância. Porém, não deve o crente que ocupa um cargo importante na igreja gloriar-se com isso e tão pouco o crente que ocupa um cargo que não tem visibilidade ficar amargurado por isso, pois existe um cargo comum a todos os crentes e com a mesma importância o que iguala todos nós: somos embaixadores de Cristo.

             "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Co 5.20). O apóstolo Paulo rotula todos os crentes de embaixadores de Cristo com a missão principal de rogar aos pecadores que se reconciliem com Deus. Segundo o dicionário on line de português: Embaixador. A graduação mais elevada de representante de um governo, ou estado, junto de outro estado ou governo. Fazendo um paralelo com a igreja, embaixador de Cristo significa a graduação mais elevada do Reino de Deus, somos representantes do governo celestial, somos o Reino de Deus em meio ao reino das trevas. Quer um cargo mais importante do que esse? uma embaixada do Brasil em outro país é uma extensão do nosso território, ou seja, é como se dentro daquele país a embaixada fosse um "pedaço" do Brasil. A igreja é o "pedaço" do céu aqui na terra, em meio a uma terra estranha a igreja brilha representando o Reino de Deus. O embaixador tem que ser preparado deve representar de forma diligente os interesses do seu país e de seus habitantes em um país estrangeiro. Como embaixadores de Cristo devemos cuidar dos interesses do Reino de Deus para que ele não sofra.

                Embaixador de Cristo é o cargo por excelência. Com tão grandioso cargo porque nos orgulharíamos de ter um cargo eclesiástico ou porque teríamos inveja de não tê-lo?

Comentários

Postagens mais visitadas