Qual a razão de ser crente em Cristo?

         As religiões do mundo inteiro são compostas de sistemas doutrinários complexos e exigentes. Porém, seguir uma religião é muito fácil. É muito fácil demonstrar uma religiosidade exterior do que desenvolver uma pureza interior. Qual a razão de ser crente em Cristo? Porque frequentamos uma igreja? Porque defendemos um ponto de vista cristão?

            Em primeiro lugar porque experimentamos em nossa vida o que a bíblia afirma. "Quem crê em mim, como diz a escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (Jo 7.38). "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." (Rm 6.14). "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pe 5.7). Temos experimentado essas declarações em nossa vida, assim como outras diversas que a bíblia afirma. A razão principal de ser crente em Cristo é desenvolver o seu caráter "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem do seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."(Rm 8.29). Não há razão para ser crente se não for para ser parecido com Cristo. Todo o nosso esforço e obras será vã se o nosso caráter ainda reflete exageradamente a nossa natureza pecaminosa. Eu posso fazer milagres, exercer dons espirituais, evangelizar, cantar, porém esse serviço é infrutífero, pois está desacompanhado do caráter cristão. Nós somos crentes em Cristo para desenvolvermos o nosso chamado. Deus tem um serviço para cada crente em Cristo. Não existe ninguém que não seja capaz de fazer algo. Alguns irão aparecer mais, pois o trabalho exige isso. Outros irão aparecer menos. Porém, não existe graus de importância no chamado do Senhor, todo serviço é de igual valor.

            É inconcebível um crente em Cristo não desenvolver o seu chamado. O crente que tem compromisso com Deus será impelido pelo espírito santo a fazer a sua obra. É como se fosse algo instintivo. Pode demorar alguns anos para Deus prepará-lo, mas os frutos irão aparecer. Essa é a nossa razão de viver, cumprir o nosso chamado. Não existe sentido na vida cristã sem a consciência de dar frutos para o Senhor. O apóstolo Paulo resume bem qual a nossa atitude diante do chamado de Cristo "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar por vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado." (2 Co 12.15.). Deixar-se gastar na obra do Senhor é desenvolver toda a nossa potencialidade. É entregar-se sem reservas. É tornar a obra do Senhor o principal motivo dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. É colocar o nosso coração neste objetivo. Não diminua este sentido de urgência. Não faça a obra do Senhor como se estivesse exercendo uma tarefa do dia-a-dia. A obra do Senhor é diferente. Lembre-se que o pequeno serviço que você faz se junta ao serviço de milhares de Cristãos no mundo inteiro, construindo assim o grande edifício do Reino de Deus. Além disso temos uma dívida com nossos antepassados que nos legaram o alicerce já concluído. Fazer a obra do Senhor é maravilhoso demais!

             A razão de ser crente em Cristo reside no fato de experimentarmos as declarações da bíblia em nossa vida; Em desenvolvermos o caráter cristão e em cumprirmos em nosso chamado. "Cumpre o teu ministério!"

Comentários

Postagens mais visitadas