As consequências da incredulidade

             Em hebreus cap. 11.6 a bíblia declara "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que os buscam." A incredulidade demonstra falta de confiança no amor e poder do Senhor, as consequências dessa atitude são as mais graves.

             Abraão é notoriamente conhecido como o pai da fé, mas em sua caminhada espiritual houve momentos em que ele cedeu a incredulidade. O Senhor lhe prometeu que lhe concederia um filho e que por meio dele cumpriria suas promessas, porém Abraão hesitou em sua fé e tomou Agar por mulher que lhe gerou Ismael, o resultado foi que os descendentes de Ismael e Isaque tornaram-se inimigos até hoje. Saul foi confirmado pelo Senhor como rei de Israel, porém após israel pelejar contra os filisteus e serem derrotados, o profeta Samuel lhe ordenou a esperar sete dias até que ele voltasse e lhe instruísse sobre o que deveria fazer em seguida, Saul porém precipitou-se, temeu o povo que estava impaciente e não creu na orientação divina por meio de Samuel e sacrificou holocaustos indevidamente, esse foi o primeiro passo para queda de Saul como rei. (1Sm 13.8-15).

              O povo de Israel foi impedido de entrar na terra prometida devido a sua incredulidade, não creram que o Senhor era poderoso para derrotar os gigantes cananeus por mais numerosos que eles fossem, todos os israelitas de 20 anos para cima não entraram em Canaã, a não ser Josué e Calebe que perseveraram em crer no senhor. Nós como crentes em Cristo podemos ser impedidos de receber as bençãos do senhor devido a nossa incredulidade. A incredulidade nasce quando não conhecemos perfeitamente alguém, é natural quando não temos intimidade com determinada pessoa duvidar do seu caráter, logo para que possamos confiar plenamente no Senhor devemos conhecê-lo continuamente. A medida que crescemos em intimidade com o Senhor nossa fé nele será abundante.

               A falta de fé traz consequências desastrosas a nossa vida, a fé em Deus é essencial no nosso relacionamento com ele. Agradar a Deus implica necessariamente confiar nele plenamente.

Comentários

Postagens mais visitadas