Estamos servindo ou apenas sobrevivendo?

               "O trabalho da igreja não é sobreviver. Ela existe para realizar a grande comissão. Seu trabalho é fazer díscipulos de todas as nações. Essas palavras ditas pelo irmão André, fundador da portas abertas, foram aplicadas a igreja inserida nos países muçulmanos, mas pode ser perfeitamente aplicada a igreja no Brasil, fomos chamados para servir e não somente sobreviver.

                 Uma pessoa que apenas sobrevive dá indícios claros que está doente, ou física ou psicologicamente. Quando alguém apenas sobrevive ela não é ativa, não consegue produzir, vive isolada, quase num estado vegetativo. Da mesma forma uma igreja que apenas sobrevive está doente, não é uma igreja que causa impacto, não é dinâmica, não produz. Jesus disse que "O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos". (Mt 20.28). O nosso Senhor e salvador não veio para ser servido por ninguém, ele mesmo é um exemplo de servo abnegado. A igreja não pode esquecer-se disso, em meio a uma teologia da prosperidade, devemos ter consciência de que fomos chamados para servir e não importa onde e como, o servo não discute, apenas cumpre as ordens do seu senhor. Uma igreja que apenas sobrevive por fim perderá a sua vida, uma igreja viva é uma igreja que incomoda o inimigo.

                 Podemos afirmar que muitas igrejas no Brasil estão apenas sobrevivendo e de uma forma bem sutil, elas acham que estão servindo, mas estão apenas sobrevivendo. O crescimento e a influência dos evangélicos cresceu bastante nas últimas décadas o que atraiu a atenção dos políticos e da mídia. O resultado é que o que muitas igrejas consideram como uma grande porta de evangelismo que o Senhor abriu está se transformando num casamento com o mundo. A igreja não está exercendo a influência impactante que deveria exercer, a igreja não é um simples grupo social, somos embaixadores de Deus aqui na terra, mas o que está acontecendo é que estamos aceitando sutilmente um ecumenismo religioso e uma evidência disso é a facilidade com que os evangélicos estão ganhando espaço, será que se satanás estivesse incomodado com isso essa facilidade existiria? A igreja cresceu ao longo dos séculos através do sangue dos mártires do cristianismo e não através de um "acordo" com o mundo.
                Uma igreja saudável é uma igreja que não está desapercebida, que está na frente na batalha contra o pecado, que busca os perdidos com amor, que rejeita as obras das trevas e não compactua com o mundo. 

             

                   


                

Comentários

Postagens mais visitadas