Quando o povo de Deus o adora

                A bíblia relata acontecimentos extraordinários quando o povo de Deus se dispõe a adorá-lo. A escassez de manifestações sobrenaturais nos dias de hoje se deve em grande parte a esse motivo, a ausência de adoração nos cultos. O senhor requer adoração do seu povo para que ele possa se manifestar, uma igreja viva é uma igreja que adora.

                 Quando Salomão acabou de construir o templo e levou a arca do Senhor para o santuário convocou todos os levitas para adorarem o Senhor com seus instrumentos, e a bíblia diz que quando eles uniformemente tocavam suas trombetas e outros instrumentos a glória do Senhor encheu a casa do Senhor "E não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.". (2Cr 5.14). Logo depois, Salomão orou consagrando o templo, ao terminar a oração um fogo do céu desceu sobre os holocaustos e sacrifícios oferecidos pelo povo e novamente a glória do senhor encheu a sua casa, os israelitas ao verem isso se encurvaram com o rosto emterra e adoraram ao Senhor cuja beniginidade dura para sempre. (2Cr 7.1-3). Em Atos vemos o relato da oração feita pelos apóstolos no cap.4 "E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do espírito santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." (At 4.31).

                O templo deve ser um lugar de adoração e não de entretenimento, porém muitas igrejas hoje se tornaram clubes sociais onde as pessoas vão para se distrair com atrações artísticas ou espetáculos. O problema reside no fato de que o crente deve ter uma vida de adoração antes de entrar na igreja, muitos hoje não tem consequentemente o culto se torna um ato formal sem valor espiritual e sem a manifestação do espírito santo. Não é necessário estímulos para a adoração, o estímulo vem do interior do coração do crente que é grato ao Senhor pela sua bondade. Qualquer espaço ou reunião pode ser propício para a operação de Deus quando ele encontra corações que o adoram sinceramente, que o buscam com fome e sede espiritual. Quando a adoração emanada do coração do crente é substituída por movimentos ou entrenimentos mundanos, o resultado é uma aparência de culto, mas que na verdade é uma apresentação de talentos pessoais que só servem para exaltar o ego do homem.

                 Jesus repreendeu aqueles que faziam da casa do senhor uma casa de comércio e igualmente repreende crentes e igrejas que transformam esse lugar santo num espaço para exaltar o homem e não o seu nome.

Comentários

Postagens mais visitadas