"Deus ordena nossas paradas, assim como nossos passos"

          O título desse artigo é emprestado do livro noite de um milhão de milagres, de paul strabooks, membro da portas abertas. Ao meditarmos nessa declaração podemos apreender importantes lições para a nossa vida espiritual. Somos ensinados que Deus guia os nossos passos, que ele está sempre ao nosso lado em nosso caminhar, mas é igualmente verdade que Deus nos guia também em nossas paradas, ele determina quando devemos seguir em frente e quando parar.

           A travessia de Israel pelo deserto rumo à terra prometida ilustra essa verdade. A bíblia declara que uma tocha de fogo guiava israel durante a noite e uma nuvem guiava durante o dia, assim israel tinha luz suficiente para prosseguir durante a noite e era abrigado do sol durante o dia pela nuvem. Só que se a nuvem parasse em determinado local, os israelitas deveriam alojar-se ali "Segundo o dito do Senhor, os filhos de israel partiam e segundo o dito do Senhor assentavam o arraial; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, assentavam o arraial." (Nm 9.18). Deus determinava qual o momento oportuno para os israelitas prosseguirem e quando deviam parar. Para os marinheiros duas situações são desesperadoras quando estão navegando, quando uma tempestade terrível os abate ou quando não há nenhum vento, pois assim o navio e a vela ficam imóveis, a tripulação assim fica impedida de pedir assistência, ficando estagnada em alto mar.

             Na nossa vida espiritual poderemos nos deparar com momentos em que nos sentimentos imóveis, estagnados sem ter para onde sair, como se a nossa vida não tivesse um propósito ou o que fazemos não está sendo útil para o crescimento da obra do senhor. Porém até essas "paradas" são guiadas pelo Senhor, assim como cada passo nosso é observado por ele, ele pode para nos aperfeiçoar espiritualmante, fazer com que paremos, para nos ensinar algo ou cumprir um propósito especial em nossa vida. Pode parecer que esse tempo parado siginifica um tempo perdido, no entanto para o Senhor é um tempo de "investimento" que ele reserva para nos moldar a fim de que sejamos preparados para a obra a que ele nos chama. José ficou 2 anos preso, Davi passou 10 anos fugindo de Saul antes de se tornar rei, jesus passou 30 anos antes de iniciar seu ministério público em Israel, esse tempo que eles passaram não foram perdidos, ao contrário serviu-lhes de treinamento para o que estava reservado para eles.

                 O senhor não se preocupa com o tempo em que realizará sua obra através de nossa vida, na sua sabedoria ele sabe quando devemos caminhar e quando devemos parar, se obedecermos a sua voz, seremos usados de forma gloriosa na sua obra.

            

              

          

            

Comentários

Postagens mais visitadas