O perfil de um servo

                   Quando o Senhor delega uma tarefa a um de seus servos ele requer que obedeçamos nos mínimos detalhes. Devemos cumprir o que ele ordenou de forma cuidadosa e eficiente, não desleixadamente. Elíézer, o servo de Abraão nos fornece lições importantíssimas sobre como servir.
 
                    A tarefa de eliézer era encontrar uma esposa para Isaque dentre as filhas de Israel, Abraão não queria que Isaque casasse com uma cananéia. A tarefa não era fácil de ser feita, como ele iria encontrar a pessoa certa e se encontrasse quem garantiria que ela consentiria em ir com ele? por isso ele fez um planejamento e orou ao senhor para que respondesse ao que ele tinha planejado, ele se colocou junto a um poço de água e orou ao Senhor dizendo que a moça que chegasse junto ao poço e lhe desse de beber e também desse de beber aos seus camelos essa seria a escolhida por Deus para seu Senhor Isaque (Gn 24.12-14). Exatamente como ele pediu aconteceu e ele conheceu que aquela era a moça certa. Logo depois quando se apresentou a família da jovem e explicou tudo o que tinha acontecido, a família de Rebeca queria que ela permanecesse mais dez dias em casa antes de ir com ele, porém eliézer procurou evitar atrasos desnecessários e pediu que levasse Rebeca logo (Gn 24.55-56).
 
                   Elíézer foi bastante cuidadoso quando cumpriu a obra que lhe foi atribuída ele não procurou desculpas para não realizá-la, ele poderia apenas ter ido até a cidade de Rebeca e ter procurado por algum tempo e depois ter dito a Abraão que não encontrou uma esposa para seu filho, porém ele planejou com cuidado, ele procurou junto a um poço de água onde era costume as moças da cidade buscarem água, depois ele pediu um sinal a Deus e observou atentamente se o sinal que ele pediu estava acontecendo mesmo "E o varão estava admirado de vê-la, calando-se para saber se o Senhor havia prosperado sua jornada ou não." (Gn 24.21). Quando a família de Rebeca queria atrasar sua partida ele não consentiu, pois queria terminar sua tarefa com rapidez. Nós como crentes não muito raro procuramos desculpas para não realizar a obra de Deus e quando fazemos é de forma descuidada, sem zelo como se fosse feita para alguém insignificante.
 
                   A obra de Deus deve ser feita com dedicação, devemos empregar todos os recursos físicos e intelectuais que dispomos para realizá-la, todos nós temos tempo e talento para cumpri-la, todos podemos realizá-la de forma excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas