Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração"

         No Mundo a regra é “siga o seu coração”. Mas será que essa é uma atitude sábia? A bíblia diz que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17.9). A palavra do Senhor nos mostra um critério seguro para tomarmos decisões "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl 3.15).


A paz de cristo em nosso coração nos transmite a certeza de que estamos no centro da sua vontade. Tudo que rouba nossa paz em cristo está fora dos seus planos, consiste numa armadilha de satanás para nos afastar de sua proteção. Como saber qual a vontade de Deus para a nossa vida? Primeiro precisamos consultá-lo. Porque Davi era sempre vitorioso em suas batalhas? Porque ele sempre consultava a Deus antes de batalhar (1Cr 14.15-17). Precisamos consultar a Deus esperando qualquer tipo de resposta e não somente aquela que queremos ouvir. Podemos ser tentados a atribuir a Deus uma vontade que não é dele, mas é nossa.

Quando desejamos algo e oramos ao Senhor por isso, ele nos transmitirá a sua paz nos dando segurança de que atenderá o nosso pedido. Quando pedimos algo que não é do seu agrado nosso espírito ficará inquieto, ansioso. Por isso a bíblia diz “seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração”, seja ela a direção do seu coração, o que irá determinar as suas escolhas. Para que isso aconteça devemos lançar aos pés do Senhor toda a nossa ansiedade e confiar no seu cuidado. Não podemos “ajudar” Deus a determinar o que é melhor para a nossa vida, ele estabeleceu em sua palavra quais os princípios que devemos seguir para sermos felizes, resta seguirmos e descansar nele.

Ao orarmos por uma causa esperemos a paz de cristo confirmar em nosso coração que ele está pronto a nos atender, se o nosso pedido nos traz prejuízos espirituais e emocionais isso confirma que Deus tem algo melhor daquilo que pedimos ou pensamos, esperemos nele.

Um comentário: