"Já é hora de despertarmos do sono"

           O sono na perspectiva bíblica tem múltiplos significados. A bíblia refere-se ao sono que equivale a morte física "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" (1Co 15.51). Existe o sono que resulta da confiança em Deus "E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão."(At 12.6). E há o sono que será tratado aqui que resulta da negligência e inércia do crente " E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."(Rm 13.11).

            O sono limita nossas faculdades mentais, quando estamos dormindo não percebemos o que acontece ao nosso redor, podemos ser um alvo fácil para alguém que quer nos ferir, estamos totalmente expostos ao perigo. Na vida espiritual isso também acontece, muitos são os crentes que dormem um profundo sono sem atentar para o mundo espiritual a sua volta, estão sendo tragados pelo inimigo sem perceber, são alvos fáceis para o ataque de Satanás. O apóstolo Paulo exorta os romanos a despertarem do sono por um motivo óbvio, se no início da nossa fé era essencial termos cuidado com a nossa vida espiritual, muito mais agora que a volta do senhor está mais perto. Será que queremos passar a vida toda guardando-se da corrupção do mundo para que nos últimos dias nos desviarmos? logo o cuidado deve ser redobrado para que aquele dia não nos pegue de surpresa, como alguém que está dormindo e acorda assustado sem saber o que está acontecendo.

            A bíblia afirma que a geração dos dias de noé estava totalmente alheia as coisas espirituais "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca," (Mt 24.38). As pessoas estavam completamente indiferentes ao mundo espiritual, só se preocupavam em se deleitar nos prazeres terrenos, até que o dilúvio veio e levou a todos. Jesus comparou essa geração a atual, o que podemos ver pela completa aversão aos valores cristãos promovida pela sociedade atual. O pior é que essa sonolência e inércia pelas coisas espirituais está afetando cada vez com mais frequência os crentes em cristo, muitos são os crentes nominais que simplesmente não tem vida espiritual, que não se preocupam em aperfeiçoarem sua santificação, que não tem nenhuma consciência de como viver a vida cristã.

             Que possamos acordar enquanto é tempo, despertarmos para aquilo que realmente importa, que possamos está com todos os nossos sentidos aguçados para perceber as estratégias do inimigo e sair ileso, para que naquele grande dia não estejamos comprando o azeite, mas com as lâmpadas prontas. 




Comentários

  1. A pregação sobre o arrebatamento da Igreja deve ser uma mensagem recorrente na Igreja. Não podemos deixar que as lutas, entretenimentos, deste mundo desviem nossa atenção do que é mais importante: nossa salvação.

    Gonzaga Júnior

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo conceituado blog. Muito bom, as matéria são excelente e serve para nossa edificação.

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas