O que são as boas novas?

             "Boas novas no original grego significa euaggelion de onde deriva a palavra "evangelho", portanto evangelho quer dizer boas novas. No antigo testamento boas novas significavam uma notícia importante e que trazia grande alegria para o ouvinte. O amalequita que trouxe a Davi a notícia da morte de Saul e Jônatas achava que ela o alegraria, pois seu inimigo estava morto, porém Davi ao contrário o matou pela sua imprudência (2 Sm 1.1-16). Na época dos israelitas como não havia um sistema de correios e telégrafos, os mensageiros cumpriam um papel importante, principalmente nas guerras ao informarem sobre os acontecimentos.

                  Quando o senhor jesus nasceu, o anjo do senhor deu a notícia aos pastores de Belém "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo, o senhor" (Lc 2.10-11). Mas que boas novas são essas que acompanharam o nascimento de jesus?
  • "Agora, nenhuma condenação há"( Rm 8.1b). Jesus veio anular a sentença que existia contra nós, antes estávamos condenados a perdição eterna, agora somos livres de toda culpa, purificados de toda injustiça.
  • "Sendo, pois, justificados pela fé"(Rm 5.1a). Agora, somos justos, é como se nunca houvéssemos pecado, o fardo do pecado não pesa sobre nós, satanás não pode nos acusar de nada. Temos paz com Deus, nada obstrui o nosso relacionamento com ele.
  • "Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12b). Somos filhos por adoção, irmãos de jesus e com ele herdamos todos os direitos de filho que o senhor Jesus possui. Antes estávamos destinados à ira divina, agora somos objeto do seu cuidado especial.
  • "Os chamados recebam a promessa da herança eterna" (Hb 9.15b). Agora temos a vida eterna que não só significa uma vida sem fim, mas uma qualidade de vida superior a do homem decaído. Temos uma herança eterna nos céus, que não se pode murchar. 


                     Essa é a maior notícia que já houve na face da terra, uma notícia que não foi publicada em grandes jornais e nem transmitida ao vivo nos maiores canais de televisão, não aconteceu nos grandes palácios ou em pontos turísticos do mundo, aconteceu numa estrebaria, mas foi presenciada por grandes personalidades "Abraão, vosso pai, exultou por ver meu dia, e viu-o e alegrou-se."(Jo 8.56). O nascimento de Jesus e sua obra de salvação é a notícia que o mundo deve ouvir. Se você está ouvindo pela primeira vez essa notícia através desse texto ou se já tinha ouvido não fique indiferente, recebe-a e participe das bençãos que ela traz.

Comentários

Postagens mais visitadas