Quem está na memória de jesus?

          A história da humanidade relata diversos atos e pessoas que ficaram na memória de todas as gerações. Uns lideraram revoluções, outros foram protagonistas de mudanças sociais ou contribuiram de alguma forma para o desenvolvimento da ciência. A humanidade deve muito a essas pessoas, concerteza é justo homenageá-los. Mas será que para ficar na memória do nosso Senhor jesus Cristo é preciso realizar esses atos? quem está na memória de Jesus?

            No livro de  atos dos apóstolos está escrito que Pedro pregando ganhou num só dia quase três mil almas, o apóstolo Paulo nas suas três viagens missionárias percorreu todo o território do antigo império Romano fundando igrejas, também em Atos está escrito que "E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos". (At 2.43). Interessante que em nenhuma parte da bíblia existe uma ressalva expressa que os apóstolos devido os seus atos ficaram na memória do senhor, é lógico que os seus nomes estão gravados para sempre nos céus, mas a única pessoa que mereceu essa ressalva foi uma ilustre desconhecida " aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua." (Mt 26.7-13).

            Onde quer que o evangelho fosse pregado, esse fato seria lembrado para memória daquela mulher. Isso nos ensina que o principal dever do crente é a devoção ao senhor Jesus, antes de realizarmos qualquer coisa para ele, devemos antes expressar a nossa devoção, o nosso amor. Jesus estava perto de ser crucificado, aquela mulher não perdeu a oportunidade, quando se viu muito próximo daquele a quem ela amava, ofereceu o que tinha de mais valioso tomou um vaso de alabastro e derramou sobre Jesus um unguento muito caro na época, preparando-o para o sepultamento. Esse ato envolveu um sacrifício enorme porque aquele perfume poderia servir para suprir as suas necessidades, aparentemente era um desperdício, como os próprios díscipulos alegaram, mas aquela mulher não se importou, não iria perder a oportunidade de expressar tudo aquilo que sentia pelo Senhor. Muitos ganharam almas para o Reino de Deus, foram usados com dons de cura e milagres, mas vivem uma vida infrutífera, porque perderam o amor pelo Senhor, deixaram de demonstrar seu sentimento pelo mestre, por isso a igreja de Éfeso foi exortada a voltar ao primeiro amor. (Ap 2.4). O que Deus mais requer do crente é o amor devotado, a adoração sincera que provém do fundo da alma, o serviço excelente que é acompanhado de uma profunda devoção.

             Quem quiser ficar na memória do Senhor deve fazer como Maria no jantar em Betânia, não se importar com o sacrifício envolvido e nem com as críticas dos outros, mas derramar o seu coração sem reservas ao Senhor e adorá-lo à altura de sua glória.

Comentários

Postagens mais visitadas