"Dize aos filhos de Israel que marchem"

               A oração é essencial para obtermos aquilo que desejamos do nosso Deus, porém ao observarmos a bíblia percebemos que a oração sempre foi acompanhada de atitudes que demonstravam a fé do pedinte. Deus outorga a benção, mas ele requer uma demonstração da nossa parte de que confiamos no seu poder e de que estamos dispostos a obedecer sua palavra.

              A situação era desesperadora. Na frente de Israel estava o mar vermelho, atrás o exército de faraó. O povo começou a clamar, uma atitude natural nessa situação, no entanto o Senhor indagou "Então disse o Senhor a Moisés porque clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem" (Ex 14.15). Para se verem livres do exército de faraó, o povo de Israel teria que continuar marchando, ao invés de ficarem parados clamando. Eles teriam que demonstrar a sua fé e obediência a voz do Senhor, se o Senhor ordenou continuar marchando eles deveriam crer e obedecer. Quando o Senhor prometeu a terra de Canaã a descendência de Abraão, ele não disse que enviaria anjos para expulsar os moradores de lá, eles teriam que conquistá-la. Deus disse a Noé que o livraria e sua família do dilúvio, porém ele não disse que ia arrebatá-los para o céu até que o dilúvio passasse, Noé teria que construir uma arca para que ele e sua família fossem salvos.

             Davi foi ungido rei de Israel por Samuel, entretanto da sua unção até chegar efetivamente no trono passaram-se vários anos nos quais ele sofreu a oposição de Saul, se escondendo em cavernas e se refugiando em outros países. Quando o Senhor promete uma benção não quer dizer que ele espera que tenhamos uma atitude passiva diante da promessa. Devemos buscá-la, demonstrar nossa fé no Senhor. Se Deus te prometeu um emprego, não fique parando esperando ele te dar, coloque o seu currículo numa empresa, procure-o. Se ele te prometeu uma casa, comece a planejá-la, procure o melhor terreno para construí-la. Se ele te prometeu um cargo na igreja comece a se exercitar nas funções desse cargo, se prepare para exercê-lo com excelência. Essas atitudes chamam a atenção do Senhor, elas demonstram a fé do crente, mesmo não vendo a promessa cumprida, pela fé já podemos nos sentir como se já tivéssemos na posse dela.

                  Deus nunca vai fazer aquilo que a gente pode fazer. O que estamos fazendo para recebermos aquilo que o senhor nos prometeu? podemos ficar murmurando pela demora ou nos preparar para quando chegar o tempo estabelecido pelo Senhor nós a recebamos, sem o perigo de a jogarmos fora, por falta de sabedoria.

Comentários

Postagens mais visitadas