"Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem"

             Deus usa as circunstâncias para um propósito elevado em nossas vidas. Esse princípio é bem evidente na história dos seus servos relatados na bíblia. As situações mais desesperadoras foram usadas pelo Senhor para cumprir o seu plano. Por mais insolúvel que seja o problema, "os olhos do Senhor estão sobre os que o temem." (Sl 33.18).

              José foi vendido pelos seus irmãos, antes disso ele foi jogado numa cova, enquanto seus irmãos decidiam o que fazer com ele. (Gn 37.24). Quais os pensamentos de José naquele momento? concerteza o nosso primeiro pensamento nessa situação é pensar que o Senhor nos abandonou. Porém, todos os acontecimentos desde os sonhos de josé até a sua ida ao Egito estavam no controle de Deus. Deus planejou que josé iria governar o Egito para preservar o seu povo da fome que viria posteriormente. O caminho até o governo sobre o Egito foi penoso, mas em nenhum momento o Senhor tinha esquecido de José, o seu plano para sua vida era glorioso, ele foi o responsável em preservar a vida dos israelitas e consequentemente ele foi um canal para que o plano redentor de Deus em Jesus Cristo fosse cumprido. Jó sofreu as maiores provações para provar que o homem pode adorar a Deus pelo o que ele é. O apóstolo Paulo sofreu por amor ao evangelho e através do seu sofrimento muitos conheceram o amor de Cristo.

                  Deus também usa as circunstâncias para nos forjar a fazer algo. Conta-nos a história que Hernán cortés, conquistador espanhol, certa vez atracou num ilha habitada por canibais. Os tripulantes do navio sabendo disso não quiseram deixar o navio para conquistar a terra. Hernán cortés deu uma ordem para que eles deixassem o navio, mas eles não atenderam pelo medo. Hernán então mandou aos seus homens mais fiéis que cortassem a mão de cada um para forçá-los a desembarcar, mesmo com as mãos cortadas eles não tiveram coragem de deixar o navio. Hernán então mandou esses mesmos homens fiéis que espalhassem pólvora em todo o navio e ateou fogo, agora todos teriam que sair do navio para não morrerem queimados e para não morrerem afogados deveriam nadar até a ilha dos canibais e para não virarem comida dos habitantes da ilha tiveram que pelejar e conquistaram aquela terra. Deus também nos força através das circunstâncias a conquistar aquilo que ele tem preparado para nós.

                 Não devemos estranhar as provações que nos acometem, por mais dura que ela seja há sempre um propósito divino que a envolve, o cuidado de Deus é infalível, não demos duvidar do seu amor.

Comentários

Postagens mais visitadas