Somos propriedade de Deus

              Em 2coríntios, cap.1, ver.22 Paulo usa dois símbolos para ilustrar que os crentes são propriedade de Deus, o selo e o penhor. "O qual também nos selou e deu o penhor do espírito em nossos corações." (2Co 1.22). O espírito santo é a marca que nos sela como propriedade de Deus e o penhor que nos garante uma herança no céu.

               Como propriedade de Deus não podemos servir a outros senhores, mas somente àquele que nos comprou. Devemos obedecer-lhe em tudo, certos de que o nosso trabalho terá uma recompensa "Portantos, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1Co 15.58). Não podemos ser negligentes na sua obra, mas exercê-la com excelência, sabendo para quem estamos servindo. Seremos propriedade de Deus na medida que formos úteis aos seus própositos, do contrário seremos jogados fora "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara; e secará, e os colhem e lançam no fogo, e ardem"(Jo 15.6).

               Temos o penhor do espírito que serve-nos de garantia de que um dia habitaremos no novo céu e na nova terra. Ele nos dá segurança de que somos filhos de Deus e que somos herdeiros de Deus assim como o Senhor jesus "E se nos somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Rm 8.17). O penhor do espírito nos assegura de que receberemos aquilo que nos foi prometido. Para conservarmos essa garantia é necessário andarmos de conformidade com a sua natureza, em santidade, servindo a Deus e ao próximo com amor. Não devemos entristecê-lo e por fim rejeitá-lo, pois ele é o nosso único penhor que pode nos garantir uma completa salvação.

                Seremos propriedade de Deus se tivermos compromisso com o nosso senhor e teremos uma garantia segura de obtermos uma herança eterna se andarmos de forma compatível com a nossa nova natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas