O olhar do crente é diferente

           As pessoas podem ter uma percepção completamente diferente do mesmo objeto, tudo depende da direção do olhar de cada uma. As nuvens podem ter o formato que você quiser tudo depende do ponto de vista de cada um. A vida também é assim, ela pode ser alegre ou triste, cheias de esperanças ou vazia de sonhos, vai depender do seu ponto de vista.

           Quando Deus pediu para Abraão sacrificar seu filho Isaque, ele poderia ter dito: Mas, senhor tu me disseste que eu seria pai de uma multidão e que Isaque seria o herdeiro da promessa, além disso o sacrifício de crianças é típico dos povos pagãos e não do teu povo, como é que o senhor vai cumprir sua promessa se eu matar Isaque? Josué e Calebe poderiam ter compartilhado a opinião dos demais espias quando foram espiar a terra de Canaã, eles poderiam ter dito como os outros disseram: nunca vamos habitar nessa terra, esse povo é de alta estatura, seus muros são fortes, eles tem carros de guerra, eles são numerosos, enquanto isso somos um povo pequeno, não temos armamentos para combater esses muros, vamos desistir, pelo menos vamos conservar nossa vida. Quando Davi enfrentou Golias ele poderia ter dito: eu nunca vou derrotar esse gigante, eu não sei nem pegar numa espada e meu corpo é tão frágil que eu não consigo nem carregar a minha armadura, ele é experiente na guerra e olha o peso da armadura dele dá muito mais do que dez vezes o meu peso, como vou derrotá-lo? Quando Jesus veio a terra para morrer por nós ele poderia ter dito: eu vou desistir de morrer por esse povo, a maioria deles me rejeita, são egoístas, só me procuram para satisfazer seus interesses, não ouve o que lhes digo, não entendem a minha mensagem, eles só ouvem o querem.

          Mas essas pessoas não disseram isso. Quando Isaque perguntou ao seu pai onde estava o cordeiro para o holocausto ele respondeu: "O Senhor proverá" (Gn 22.8). Abraão cria que Deus até dos mortos poderia ressuscitar (Hb 11.18). Josué e calebe não se intimidaram diante dos cananeus. Diante do pessimismo dos demais espias eles responderam: Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. (Nm 14.8). Davi não olhou para sua fragilidade. Diante das ofensas do gigante ele respondeu: "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado". (1 Sm 17.45). Jesus não desistiu de nós, ele suportou a cruz até o fim, ele não viu os pregos cravados em sua mão e seu sangue jorrando na cruz, ele viu eu e você glorificando a ele e foi essa visão que o fez suportar até o fim. Ele nos amou "Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim". (Jo 13.1).

          O olhar do crente é diferente, quando todas as circunstâncias são adversas há um lugar onde podemos olhar, um lugar que nos eleva acima de qualquer problema. Nós seguimos a mesma direção do olhar do salmista "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." (Sl 121:1-2). "é tudo uma questão  de ponto de vista".

Comentários

Postagens mais visitadas