A cidade que não tem igual

             No mundo existem muitas cidades que encantam por sua beleza peculiar. Cada uma possui atrativos que fazem milhares de turistas visitarem-nas, mas existe uma cidade que não tem igual. Uma cidade preparada além da nossa imaginação. (1Co 2.9). Eis as características que distinguem essa cidade.

             "Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus." (Hb 11.10). O arquiteto que planejou essa cidade é o próprio Deus. Suas dimensões são perfeitas. Foi planejada para abrigar gente de todas as tribos, línguas e nações. "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;" (Ap 7.9).

              A cidade é bem segura. A insegurança pública reina no mundo, mas na cidade que não tem igual existe um muro em redor, onde ninguém poderá entrar, senão os salvos e remidos pelo cordeiro. (Ap 21.14). O seu alicerçe é adornado de toda sorte de pedras preciosas. (Ap 21.19.).

             A cidade não necessita de iluminação. A glória do Senhor alumiará todos os contornos dessa cidade. Não necessitaremos pagar taxas ou impostos para termos o serviço de iluminação pública, o Senhor Deus será a sua luz. (Ap 21.23).

             O rio dessa cidade é puro. Em quase todas as cidades, principalmente nas metrópoles, os rios estão poluídos, devido a ação do homem, mas na cidade que não tem igual, passa o rio da água da vida, claro como o cristal. Esse rio trará a benção e o poder do espírito santo para seus habitantes. De uma e de outra banda do rio está localizada a árvore da vida, a qual suas folhas servirão de saúde para as nações. (Ap 22.1,2).

              Mas como chegar nessa cidade? O caminho é íngreme. Há muitos desertos. Muitos pararam no caminho, mas aos que continuam será conferido o título de vencedor com todas as promessas que lhe acompanham (Ap 2.7,11,17, 26-29; 3.5,12,21.). A perseverança e a concentração nesse alvo são essenciais para a nossa chegada lá "corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12.1b, 12.2a). Precisamos nos livrar de qualquer tipo de embaraço "deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia" (Hb 12.1b). Não haverá risco de haver uma superpopulação, existem muitas moradas "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (Jo 14.2). Precisamos ter consciência de que somos peregrinos em terra estranha, nossa pátria não é essa "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (Hb 11.13,14,16).

             Precisamos ter cuidado para não perdemos a passagem de ida para a grande cidade. As distrações e prazeres do mundo podem nos fazer dar menos importância ao céu. Nossa pátria não é aqui, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

Comentários

Postagens mais visitadas