Peço-lhe sabedoria

            O artigo a seguir é mais um de autoria da irmã Fernanda Grasiane.

     “Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo” (1Rs 3.9a)

Todos sabem o quanto o rei Salomão era sábio. A Bíblia nos mostra que sua sabedoria era maior que a de todos os homens do oriente, e do que toda sabedoria do Egito. Salomão era mais sábio do que qualquer outro homem e que sua sabedoria despertava curiosidade nos reis das outras nações e sua fama se espalhou por todas as nações em redor e muitos iam visitá-lo para ouvir a sua sabedoria. Mas o que leva a um jovem, tento infinitos desejos, a pedir sabedoria ao Senhor?

      O Senhor foi bem claro ao dizer a seu escolhido que pedisse o que quisesse e Ele lhe daria. Ele poderia ter pedido riquezas, uma vida longa, a morte de seus inimigos, e uma infinidade de coisas, mas ele lhe pediu sabedoria para governar seu povo, que era tão grande que nem se pode contar (1 Rs 3.8). Salomão nada mais queria que governar o povo que o Senhor escolheu para chamá-lo por seu nome. Um povo tão numeroso seria difícil de governar sem sabedoria. Mas, o que devemos tomar de lição na história de Salomão? O que faríamos nós ao ouvir do Senhor: “Peça-me o que quiser, e eu lhe darei”? Com certeza, sabedoria não seria. Em meio ao um mundo maligno, a única coisa que nós pensaríamos eram riquezas, o mal daqueles que nos prejudicaram, mas nós esquecemos de uma parte na história de Salomão: “ Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante a sua vida” (1 Re 3:13), alguma vez você já parou para pensar que nossos atos e ações podem nos trazer tudo isso? Se agimos sabiamente, obedecemos o Senhor e a sua Palavra e permanecemos no caminho do Senhor, ele nos traz bênçãos tanto materiais quanto espirituais. O Senhor nos dá aquilo que merecemos. A sabedoria provém não de nós, mas do Senhor e do conhecimento da sua Palavra.

       Jovem, hoje o Senhor está lhe perguntando: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. Agrade o Senhor nesta hora, procure sabedoria e discernimento, seja um jovem segundo o coração de Deus. A sabedoria te traz tudo àquilo que você deseja e precisa, ela pode te fazer um jovem diferente e transformado. Busquemos mais sabedoria. Peçamos ao Senhor isso e ele nos acrescentará muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas