"O senhor não retarda a sua promessa"

             As promessas do senhor geralmente não se cumprem de forma imediata, há um espaço de tempo para o seu cumprimento. A promessa da vinda do senhor jesus está sendo pregada há mais de dois mil anos, o que fazem com que muitos duvidem do seu cumprimento "E dizendo: onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação."(2 Pe 3.4). Essa aparente demora de Deus pode trazer consigo a crença de que ele não agirá logo, fazendo com que muitos crentes negligenciem sua vida espiritual.

            Em Eclesiastes cap. 8.11 está dito que: "visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal". Essa é uma tendência natural do ser humano, só acreditamos e tememos aquilo que estamos vendo, aquilo que pode ser dimensionado pela nossa compreensão, por isso não damos o devido valor as advertências bíblicas de juízo contra o pecado. O povo de Israel exemplifica bem esse perfil, quando os profetas enviados pelo senhor, profetizavam acerca do cativeiro babilônico, o povo ignorava como se aquela profecia não fosse para aquele momento "Veio mais a mim a palavra do senhor dizendo: filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: a visão que este vê é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe."(Ez 12.26,27). O fato da mensagem de juízo estar sendo pregada há vários anos, enfraqueceu o temor dos israelitas, ao ponto de ignorarem completamente o seu conteúdo. Porém sabemos que o tempo do Senhor é diferente do nosso, por mais que achemos que ele está demorando em cumprir sua palavra, ele a cumprirá e ninguém poderá impedir.

            A igreja também é tentada a ignorar as advertências bíblicas. Desde que nascemos ouvimos falar sobre a vinda do senhor e ela ainda não aconteceu. No entanto a atitude mais tola que poderemos tomar é negligenciar nossa vida espiritual por acharmos que o senhor não voltará agora, até porque ele virá exatamente no momento em que não esperarmos "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso senhor"(Mt 24.42). O apóstolo Paulo esperava a vinda do senhor para a sua época "Porque nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens" (1Ts 4.17a). Vale a pena esperar, porque como disse o apóstolo Paulo: as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Que nunca venhamos a agir como se o senhor demorasse a voltar, mas que estejamos sempre na expectativa, assim como ficamos quando vamos fazer a viagem dos nossos sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas