A segurança de quem está dentro da vontade de Deus
A vontade do senhor diversas vezes não corresponde a nossa vontade. Geralmente as ordenanças divinas nos parecem ilógicas, difíceis de cumprir e por muitas vezes negligenciamos o que ele nos manda por incredulidade. Porém no final de tudo, percebemos que a sua vontade sempre é a melhor para a nossa vida, pois ele é o nosso pai e assim quando éramos crianças não entendíamos algumas ordens dos nossos pais terrenos e hoje percebemos que eles só queriam o nosso bem, assim também um dia veremos que o nosso pai celestial só queria o melhor para nós, pois como diz diversas passagens bíblicas: ele tem cuidado de nós.
Daniel consiste num grande exemplo de servo obediente, quando o rei Dario assinou um decreto real ordenando, que por um espaço de trinta dias não se fizesse petição a algum Deus ou homem a não ser ao rei, fosse lançado na cova dos leões, Daniel simplesmente continuou a orar três vezes por dia, como antes costumava fazer. Daniel naquele momento era um dos princípes que governavam sobre os 120 presidentes das províncias do reino, ele poderia muito bem obedecer ao edito real e continuar no seu posto de autoridade, seria muito mais seguro para ele, porém ele sabia que não há segurança fora da vontade de Deus e preferiu ser lançado na cova dos leões a desobedecer ao seu Deus. Que contradição! Daniel encontrou mais segurança dentro da cova de leões do que se tivesse desobedecido ao senhor. Assim também foi com os seus três amigos, eles preferiram serem jogados dentro da fornalha de fogo ardente a ter que adorar a estátua de Nabucodonosor, dentro da fornalha eles encontraram o abrigo do quarto homem.
O profeta Jonas consiste num exemplo negativo de obediência, ele poderia ter evitado diversos males se tivesse obedecido ao senhor desde o ínicio. Ele pensou que ao fugir num barco encontraria segurança e conforto, mas foi exatamente nessa viagem que ele encontrou aflição e desespero dentro da barriga de uma baleia, pois ele estava fora da vontade de deus. Por mais que as circunstâncias e as situações indiquem uma aparente segurança, nada poderá está totalmente seguro se não estiver na vontade de Deus, pois como diz a palavra do senhor "Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."(Sl 127.1).
A vontade do senhor sempre é a melhor, não podemos desobedecê-la por acharmos que esse caminho nos trará sofrimento ou nos causará prejuízo, a nossa visão é muito limitada, nós analisamos as coisas considerando os limites do tempo e do espaço, porém o senhor é sempiterno e está em todos os lugares não há limites para a sua operação, nós como servos só devemos obedecer-lhe mesmo que no momento essa atitude traga dor e sofrimento, no entanto logo após perceberemos quão bom foi termos obedecido ao senhor do que seguir os nossos próprios caminhos.
Comentários
Postar um comentário