Sejam um

             O post a seguir é de autoria da irmã Fernanda Grasiane.

          "Ora assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim é também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos  batizados em um único espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado de beber de um único espírito."(1Co 12.12-13). Ao escrever isto, o apóstolo Paulo tinha como  intuito descrever a igreja de Cristo como um único corpo. Como o corpo vive em unidade, a sua igreja deve viver sem separações, pois somos um só.

         "O olho não pode dizer à mão: ‘ não preciso de você’ nem a cabeça pode dizer aos pés: ‘não preciso de você’. Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis." (1 Co 12.22). Pode você dizer ao seu irmão: “ Você não é importante o suficiente” ou “ você não é capaz” ? Cada membro foi criado com sua função, assim como nós temos as nossas funções na Casa do Senhor. Não existe função mais importante, ou cargo mais especial, tudo o que realizamos para a obra do Senhor de boa vontade tem o mesmo peso para Deus. Quando chegamos na igreja, encontramos tudo em seus lugares. Bancos e cadeiras arrumados e livres de sujeira. Chão brilhando. Não paramos para pensar que para isso, um irmão chegou mais cedo do que nós (muito mais), e preparou tudo, para que quando chegássemos, estivesse tudo perfeito? Pode este irmão ser menos importante do que o pastor por limpar o templo? E se este irmão passasse um dia sem limpá-la? como ficaria a igreja? pode este ser um cargo menos importante? é perceptível a falta dessas tarefas quando não são realizadas.

     “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele” (1Co 13.26). Ao vermos um irmão caído na fé, o que fazemos? Se o teu irmão está fraco, isto te enfraquece também. Se o teu irmão está triste, isto te entristece também. Se o teu irmão está alegre, isto te alegra também. Ora, não somos um só corpo e um só espírito? Aquele que agride o irmão, agride a si próprio como também o corpo inteiro. Pode você virar as costas pro seu irmão? Pode você desprezá-lo?

         Ó igreja do Senhor, nós somos um corpo. Somos boca de Deus na terra. Que dirá, pois, o mundo ao ver a nós, que fomos feitos pra sermos exemplos, agredindo uns aos outros? pregamos a união e não a separação. Vamos nos unir mais, vivermos em união, como diz a palavra. Usemos os meios que temos para pregar, para evangelizar. Vamos viver em um só corpo. Viver o que pregamos, viver as ordenanças de Cristo. Vamos viver a palavra.         

Comentários

  1. Muito bom o artigo Jeffinho, vou esconder está palavra no meu coração, e tentar coloca-lá em prática. Muito bom!!! Deus continue lhe abençoando meu irmão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas